Método SERVIR

O que é o Método SERVIR?

O Método SERVIR é uma ferramenta criada pelo palestrante e treinador Felipe Rivello, com o objetivo de capacitar e desenvolver servidores públicos para desafios não técnicos.

A partir dele, é possível aprimorar diversas habilidades e competências em áreas como inteligência emocional, relacionamento interpessoal, liderança e comunicação no setor público.

O que nos diferencia?

Sabendo que apenas 20% dos desafios na administração pública passam pela esfera técnica do serviço e que 80% dos problemas encontrados na gestão pública estão relacionados a questões comportamentais extratrabalho, o Método SERVIR se diferencia dos demais por aprofundar esses temas tão pouco discutidos no serviço público, além de ser ministrado por um especialista em treinamentos para o setor público — Felipe Rivello.

Apenas 20% dos desafios que ocorrem no serviço público são técnicos.
80% são desafios comportamentais

Inteligência Emocional

A capacidade de gerenciar as emoções é essencial para a tomada de decisões adequadas, a resolução de conflitos, o trabalho em equipe e para lidar com as pressões e demandas constantes.

Liderança

A liderança no serviço público é necessária para transformar as políticas públicas em ações concretas para o benefício da população. (Felipe Rivello).

Relacionamento Interpessoal

A capacidade de nos relacionarmos bem é fundamental para promover um ambiente de trabalho saudável, eficiente e produtivo, além de melhorar a comunicação, resolução de conflitos e trabalho em equipe.

Comunicação Assertiva

Aprimorar a comunicação no serviço público é fundamental para estabelecer uma relação transparente e efetiva com a sociedade, promovendo a confiança, a participação e o fortalecimento da democracia. (Felipe Rivello)

S

Serviço

E

Eficiência

R

Responsabilidade

V

Valorização

I

Inovação

R

Respeito

SERVIÇO
É o objetivo principal do trabalho no serviço público, servir à comunidade e ao bem-estar público.
EFICIÊNCIA
É a capacidade de atender aos cidadãos de forma rápida, organizada e com qualidade, utilizando os recursos públicos da maneira mais adequada possivel.
RESPONSABILIDADE
É o compromisso de agir de forma ética e transparente, tomando decisões que visem ao interesse público e que atendam às necessidades da população.
VALORIZAÇÃO
É o reconhecimento dos servidores públicos como profissionais capacitados e dedicados, com condições adequadas de trabalho.
INOVAÇÃO
É a busca por soluções inovadoras e eficientes para atende às demandas da população, utilizando tecnologias e métodos atualizados.
RESPEITO
É o sentimento que nos permite tratar todas as pessoas com dignidade e cortesia, independentemente de sua raça, gênero, religião, orientação sexual, condição socioeconômica ou qualquer outra característica pessoal.
Previous slide
Next slide

Inteligência Emocional

A inteligência emocional é uma competência indispensável para os servidores públicos que buscam um ambiente de trabalho mais saudável, a valorização pessoal e profissional e o reconhecimento perante a sociedade.

Felipe Rivello

Relacionamentos Interpessoais

Para promovermos um ambiente de trabalho mais colaborativo e benéfico para o servidor, devemos procurar entender cada vez mais as pessoas.

Felipe Rivello

Liderança

A liderança no serviço público é necessária para transformar as políticas públicas em ações concretas para o benefício da população.

Felipe Rivello

Comunicação Assertiva

Aprimorar a comunicação no serviço público é fundamental para estabelecer uma relação transparente e efetiva com a sociedade, promovendo a confiança, a participação e o fortalecimento da democracia.

Felipe Rivello

Our team of experts will help you in all situations

Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Donec velit neque, auctor sit amet aliquam vel, ullamcorper sit amet ligula.

Duis id tellus non leo porta ultricies efficitur non nunc. Suspendisse venenatis, lacus ac aliquam mollis, nisl risus maximus lectus, vitae faucibus lacus ante vel diam. Sed lectus purus, lobortis eu aliquet at, ullamcorper sed.

Temos a chancela das seguintes entidades

logo-atm
logo 05
logo-fesep

Dados para Contato

E-mail: contato@feliperivello.com.br